Empresa da região é pioneira no serviço de escritórios compartilhados

Nação Startup
25 de fevereiro de 2019

A chamada economia compartilhada nunca esteve tão em voga quanto nos últimos anos. Isto se deve à conjuntura atual do mercado financeiro e também pela grande evolução tecnológica. Basicamente, a economia compartilhada é dividir o uso ou a compra de espaços, serviços e produtos em uma espécie de consumo colaborativo. Ou seja, em alguns casos pode-se falar mesmo em um novo modelo de trabalho. Na região do Buritis temos um exemplo pioneiro desta iniciativa com a Sirius Escritórios Compartilhados.

Os escritórios compartilhados, ou Coworkings, são formatos que possibilitam a divisão de espaços e recursos de escritórios entre as pessoas, reduzindo muito os gastos operacionais. Essas opções se estabeleceram no mercado pelas suas acessibilidades e praticidades.

CEO da Sirius, Bruno Campos foi uma das primeiras pessoas em Belo Horizonte a apostarem nesta ideia de escritório compartilhado. Há quase 20 anos, quando se lançou neste mercado, até então novo por aqui, mas bastante comum em países como os Estados Unidos, esbarrou na desconfiança de muitos. No entanto, sabia que uma proposta que apresentava inúmeras vantagens ao contratante dificilmente daria errado. “Imagine um local onde as pessoas podem contar com toda uma infraestrutura profissional de um escritório de alto padrão, com salas de reuniões, podendo até mesmo utilizar o coworking e um endereço fiscal da empresa ou de uma filial? É realmente fantástico”.

A sede da Sirius está localizada no 11º andar do edifício Point Office Tower, na Avenida Barão Homem de Melo, 4500. De acordo com Bruno, a ótima localização e infraestrutura são fundamentais para o sucesso de um escritório compartilhado. “Nossa sala conta com ambientes planejados e estruturados para garantir conforto e inspiração para profissionais de diversos segmentos. E a localização é excelente com fácil acesso à região centro sul da capital, onde basicamente tudo acontece”.

Outra grande vantagem de se optar por um escritório compartilhado é a possibilidade de fazer networking, algo que também se tornou muito importante nos últimos tempos. Como é possível a presença de diversos profissionais de diferentes segmentos dentro de um mesmo espaço, as relações acabam acontecendo e, em muitos casos, grandes negócios são firmados. “Portanto, além de todos os benefícios de se trabalhar em um escritório compartilhado, o networking no espaço de convivência também é mais que possível, e benéfico”, ressalta Bruno.

A Sirius Escritórios Compartilhados fica na Avenida Barão Homem de Melo, 4500, 11º andar. Para entrar em contato basta ligar no 4009-4500 ou pelo site www.siriusoffice.com.br.

Matéria: Jornal do Buritis – ANO XV Nº 182 |Edição MARÇO DE 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UMA SIMULAÇÃO