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ADMINISTRAçãO DO TEMPO ESCRITóRIOS COMPARTILHADOS


A administração de tempo é algo difícil, mas quando aprendemos a fazê-lo, conseguimos ir além, pois todo o tempo gasto com improvisos é aproveitado em tarefas que irão ou nos proporcionar bem estar ou em atividades que irão nos fazer prosperar.

A boa notícia é que existem técnicas que ajudarão no dia a dia a sermos mais produtivos, eficientes e felizes, desempenhando mais e nos estressando menos.

Administração do tempo no coworking

Dica 1 – Vamos aplicar o princípio de Pareto em nossas vidas? 80% de seus resultados são conseguidos em 20% do tempo. O que fazemos com os 80% restantes?

Dica 2 – Reuniões semanais são ótimas para perder tempo. Utilize ferramentas modernas de comunicação on line e distribua as tarefas da semana. Apenas reúna quando for realmente necessário.

Dica 3 – Aprenda com os outros. Tarefas podem ser executadas de diversas maneiras. Mas existem maneiras melhores de executá-las.

Dica 4 – Elimine os períodos de tempo improdutivos. Calcule seu salário por hora e veja como você pode produzir mais em menos tempo. Faça o trabalho que você é pago para fazer.

Dica 5 – Tempo é dinheiro? Sim, e pessoas eficientes tendem a ganhar mais, pois produzem mais e melhor.

Dica 6 – Faça uma lista das atividades do seu dia. Elimine as atividades que não tragam benefícios.

Dica 7 - O trajeto de carro de 2 horas diárias, equivale em 35 anos de trabalho a dois anos e meio jogados fora. Sempre que possível, procure desempenhar suas tarefas com excelência, mas poupe-se do trânsito. Utilize aplicativos do tipo waze (https://www.waze.com/pt-BR), google maps (https://www.google.com.br/maps) para encurtar seus trajetos.

Dica 8 – Se algum projeto for grande demais, divida-o por partes e depois agrupe-o revisando. Tudo na vida é feito em partes e quando visto assim, nada é grande demais nem tão complicado para ser executado.

Dica 9 – Comece o quanto antes, seja organizado e não permita atrasos por não ter a mão todo o instrumental necessário. Imagine um cirurgião parar uma cirurgia para buscar uma agulha por exemplo. Preveja, organize-se e execute. Sua mesa de trabalho deve ser sua aliada, tendo o que você precisa para as atividades do dia sempre a mão.

Dica 10 – Aprenda a escolher suas prioridades. A vida é escolha. Existe em tudo um custo de oportunidade. O que quero dizer aqui é que para qualquer coisa que você decida fazer, você estará deixando de fazer outra coisa. A escolha é sua.

Dica 11 – Delegue com qualidade. Explique claramente o que você quer certificando-se que as pessoas realmente entenderam as minucias do que você quer que seja feito. Cobre com antecedência para verificar se o projeto está indo de acordo e que você o terá pronto no prazo estipulado. Não perca tempo quebrando a cabeça para resolver problemas estranhos, pergunte a quem sabe.

Dica 12 – Classifique seu dia dia em Urgente e Importante; Urgente mas não importante; Não Urgente  mas Importante; e finalmente não urgente e não importante e resolva seus problemas nessa ordem até o final do dia. Suas leituras podem ser também classificadas em leitura dinâmica, para se obter uma visão geral do assunto; Leitura econômica, é uma leitura mais completa, mas pulando partes desnecessárias do texto, Leitura detalhada, onde cada palavra se torna importante e a leitura de lazer, sem regras e sem prazos.

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