Vai começar a trabalhar de forma remota pela primeira vez? Você provavelmente deve estar amando essa ideia, pois vai poder acordar um pouquinho mais tarde, não vai precisar enfrentar o trânsito caótico de todo dia, sem aquela obrigação de comprimir horário e, acima de tudo, vai trabalhar no conforto da sua residência.
Por mais tentador que seja o home office, você precisa de uma certa disciplina para não trabalhar mais que o necessário ou deixar sua produtividade cair e as coisas se acumularem acabando à virar uma bola de neve.
Separamos 6 dicas simples para você que vai começar a trabalhar de home office. Seguindo essas dicas você vai manter mais produtivo e satisfeito com seu trabalho. Apesar de toda essa pandemia do Covid-19 o seu trabalho não pode parar.
Pegue caneta e papel e vamos lá:
Extra: Dê preferencias para lugares isolados, sem muito barulhos e interferências externas.
Extra: Estabeleça horários para começar e terminar o trabalhar, também tire aquela pausa para o cafezinho e o almoço. Assim você otimiza melhor seu tempo com suas funções.
Extra: Tire as notificações do seu celular, pois uma ‘’olhadinha’’ no Instagram pode fazer você perder todo seu foco.
Extra: Faça um checklist usando uma agenda ou até mesmo o bloco de notas do seu computador.
Extra: O Trello é um dos aplicativos mais recomendado para esse tipo de trabalho em equipe, simples e o melhor tem uma versão gratuita que atendente todas as necessidades.
Extra: Para te ajudar nesse momento, mesmo que seja temporário, você pode contar com os escritórios virtuais, pois você vai ter toda uma infraestrutura remota para manter o profissionalismo do seu negócio.
Claro que isso são apenas dicas, de acordo com os dias e o aperfeiçoamento do trabalho remoto, você vai entendendo melhor suas necessidades e adaptando as dicas de acordo com a sua realidade no momento.
Faça do Home Office uma experiência, não só prazerosa, mais sim produtiva.
Veja mais: