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TRABALHANDO EM CASA: CONHEçA 6 APLICATIVOS PARA TE AJUDAR A TRABALHAR DE HOME OFFICE.


Como você vem organizando suas demandas enquanto está trabalhando de home office? E os prazos da sua equipe?

Ainda está se sentindo um pouco perdido? Fique tranquilo, isso é normal. Não vai ser em uma semana que você vai desvendar todos os mistérios do home office, tudo leva tempo e algumas adaptações diárias na sua rotina e na da sua equipe.

Nesse momento de home office a tecnologia se tornam nossos melhores aliados, graças aos grandes avanços na tecnologia e na forma de trabalho, você acredite ou não, o home office já era a opção de muitas empresas e empreendedores pelo o mundo, alguns aplicativos surgiram para facilitar essa forma de trabalho.

Venha conhecer alguns aplicativos que vão facilitar sua rotina de home office.

6 apps para trabalhar de home office

- Trello: é um aplicativo de gerenciador de tarefas colaborativo. O Trello funciona como cards excelente para organizar as tarefas, você pode compartilhar essa ferramenta com sua equipe, sendo assim você pode definir prazo para cada uma, criar checklist para saber qual demanda já foi concluído, além de anexar dados e documentos, você consegue reunir em um card tudo que necessita para cumprir com excelência aquela tarefa.

O Trello possuí sua versão gratuita que oferece diversas funcionalidades essenciais, mas caso você queira dar um upgrade, poderá optar pela versão premium. Disponível em desktop e nas versões mobile para Android e iOS.

- Evernote: é um aplicativo destinada a organização de informação. O Evernote é excelente para você organizar suas tarefas no dia a dia que funciona como se fosse um caderno online, que permite você fazer anotações, criar listas, lembretes e fazer pesquisas, além disso permite que você tenha acesso a seus documentos em tempo real.  

O evernote também possui sua versão gratuita e sua versão Premium. Disponível em desktop e nas versões mobile para Android e iOS.

- Asana: é um aplicativo muito semelhante ao Trello, excelente para quem trabalha em equipe no formato home office. No Asana é possível criar projetos colaborativos que lhe permite acompanhar passo a passo, dividir tarefas e definir prazos. É um aplicativo bem intuitivo e fácil de usar.

O Asana também possui sua versão gratuita que permite até 15 pessoas da sua equipe,  também a sua versão Premium que disponibiliza maiores funcionalidades. Disponível em desktop e nas versões mobile para Android e iOS.

- Toggl: é um aplicativo de rastreamento de tempo, que lhe permite a controlar o tempo que você gastou em cada tarefa, é um grande aliado para a produtividade do home office. Mas o aplicativo não é apenas um cronometro, o Toggl permite a inserção de clientes e projetos, além de informações adicionais, quando um projeto é finalizado é possível gerar um gráfico e dados de qual tarefa o seu tempo foi mais gasto, sendo assim você consegue traçar novas estratégias e gerenciar melhor seu tempo.

O Toggl possui sua versão gratuita que permite até 5 membros em cada projeto e também possui sua versão Premium. Disponível em desktop e nas versões mobile para Android e iOS.

- Skype: é um aplicativo que permite fazer videoconferências, conversar por textos ou realizar chamada de voz online. O Skype tem a vantagem que você consegue registrar suas últimas ligações e suas mensagens, permite que você envie arquivos e documentos, então em uma reunião via Skype você não precisa utilizar aplicativos complementares, assim você ganha mais agilidade e otimização do seu tempo.

Talvez a maior vantagem do Skype é que ele seja gratuito tanto na sua versão desktop e nas versões mobile. Um aplicativo muito similar a ele é o Google Hangouts que é uma ferramenta go Google para videoconferência, ele possui as mesmas funções do Skype. O Google Hangouts possui sua versão gratuita e premium, mas por conta dessa pandemia do coronavírius que estamos vivendo e a necessidade do trabalho home office o Google liberou sua versão premium até dia 1 de julho.

- LogMein: é um aplicativo que fornece um acesso remoto ao computador desde que esteja conectado à internet. O LogMein é um software feito para quando você está fora de casa e esqueceu de algo muito importante em seu computador, através do aplicativo você consegue controlar seu computador em qualquer lugar do mundo, como se estive sentado na frente dele, tudo feito através do celular

Contrário dos outros aplicativos já citados, o LogMein não tem uma versão gratuita, mais você pode testar o serviço de forma gratuita por 14 dias.

Com essas ferramentas o trabalho de home office se torna muito mais simples, assim você organiza melhor as suas tarefas diárias, conseguindo otimizar e priorizar suas demandas, fazendo que você se sinta cada vez mais focado e produtivo e menos cansado.

 

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