(31) 4009-4500 Você está em: Seja um parceiro Faça uma simulação Área do cliente

COWORKING DAY: O FUTURO é COMPARTILHADO


Muito se fala de coworking, mas pouco se sabe de fato. Mesmo com a explosão desse mercado em 2016 para 2017 muitas pessoas ainda têm dúvidas ou não conhecem esse modelo de trabalho.

Basicamente o coworking surgiu com um modelo de negócios para ajudar micro empreendedores que necessitavam de um espaço de trabalho para sair do isolamento do home office com um custo reduzido.

Juntamente com o termo veio a consolidação do compartilhado, não precisa de muito para entender que o futuro já é compartilhado, grande base disso são os aplicativos como Uber, 99POP, Cabify, Yellow, Ride, entre outros. Não seria exagero dizer que essas ideias têm como base principal o modelo do coworking.

Porém mesmo que esse modelo de compartilhamento seja recente o coworking já carrega uma bagagem grande em sua história.

O começo de tudo:

Sirius coworking day 2019

O termo coworking surgiu 20 anos atrás, em 1999 o Desing de Games Bernard De Koven, criou o termo para descrever a ‘’extensão do trabalho no ambiente online’’.

6 anos mais tarde Brad Neuberg herdou o termo coworking que junto com mais dois amigos criaram a “Hat Factory”, nos Estados Unidos, onde ele abriu as portas para aqueles profissionais que queriam sair da solidão do home office para começa a compartilhar experiências com outros profissionais. Assim o termo passou por uma adequação do ‘’ambiente online’’ para o ‘’ambiente físico’’.

A partir desta data o número de coworkings pelo mundo só aumentou, estima que hoje em dia existem mais de 18.000 espaços de coworking espalhados pelo mundo.

No Brasil:

No Brasil, o coworking caiu no gosto de muitos empreendedores, pois muitos enxergam como a oportunidade que faltava para começar o seu próprio negócio, afinal o ambiente e bem atrativo seja pela troca de experiência e a valorização do networking ou pelos baixos custos e a burocracia inexistente de se ter um lugar próprio para se trabalhar.

Segundo a última pesquisa do censo coworking 2018 hoje existe mais de 1.194 espaços, sendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais com a maioria desses espaços. De 2016 para 2017 houve uma grande explosão desse mercado de coworking no Brasil um aumento expressivo de 114%, já de 2017 para 2018 esse aumento já foi menor de 48%.

Sirius Escritórios Compartilhados:

A essa altura você já deve ter feito as contas, se 2005 surgiu o coworking como a Sirius Escritórios Compartilhados existe desde 2002?

Agora vamos contar um pouquinho da nossa história.

A Sirius nasceu em 2002 com o nome Sirius Consultoria e serviços, com a finalidade de auxiliar empresas mineiras nas mais diversas áreas, que iam desde questões tributarias até planejamento estratégico, visando sempre atender a demanda do microempreendedor e pequenas e medias empresas.

Em 2005 a Sirius Consultoria e Serviços passou a se chamar Sirius Business Center, onde se tornou um centro profissional de negócios para empresas e profissionais, o famoso escritório compartilhado, permitindo que empresas ou profissionais liberais economizassem na infraestrutura, dispensando gastos com aluguel, condomínio, IPTU, água, luz e encargos trabalhistas. E assim a Sirius se mantem no mercado até hoje

Com seus 17 anos de expertises, a Sirius se orgulha de ser pioneira nesse mercado em Minas Gerais.

OUSE EXPERIMENTAR. 

COWORKING 

 

Belo Horizonte/MG

Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 4500, cj.1101, Bairro Estoril - CEP: 30.494-270
(31) 4009-4500
Horário de Funcionamento
09h as 18h
Sirius Escritórios Compartilhados

Fundada em 2002, a Sirius é a mais tradicional empresa de serviços de escritórios compartilhados de Belo Horizonte.

Afiliado
Baixe nosso App
(31) 99150-3114