Primeiramente, temos que entender o que são estes espaços e como eles podem nos ajudar tanto pessoalmente como profissionais. Escritórios Virtuais, Coworkings, Escritórios Compartilhados são empresas que visam, em primeiro lugar a redução de custos financeiros e operacionais de empresas e profissionais liberais.
Bem planejado, o coworking pode reduzir esses custos em até 70%, de forma direta, e indiretamente, como a administração de atividades de controle do escritório saem da sua rotina, há também economia de tempo.
As atividades podem ser realizadas no próprio espaço ou em qualquer outro lugar do mundo, graças as tecnologias empregadas nestes centros de negócios.
Mas, é importante ressaltar que certa disciplina é necessária para que o tempo não seja desperdiçado em atividades não produtivas.
Poder trabalhar em casa e ter toda uma estrutura de escritório profissional por trás, é a grande diferença para grandes executivos e empreendedores. Qual é a diferença entre a sua agenda e a de um grande empresário? Simplesmente para se chegar a ele existem filtros.
Assim, um escritório virtual pode ter o registro de sua empresa em seu endereço, num endereço de prestígio, receber todos os seus recados e transmiti-los em tempo real para que você possa tomar as melhores decisões em tempo hábil, através de e-mail ou aplicativo e ainda agendar suas reuniões com clientes, em salas especialmente montadas para isso, sem que você perca tempo com inúmeras contas para pagar ao longo do mês. Normalmente os Escritórios Compartilhados como a Sirius, possuem em sua filosofia três pilares: Flexibilidade, para atender suas necessidades do momento da melhor maneira; Pay per use onde você só paga pelo que efetivamente utilizar; e, agilidade, ao controlar as rotinas de escritório comuns aos nossos clientes como agendamentos, telefonia, salas prontas para recebe-los em horário comercial, espaços para treinamentos e workshops além de eventos para networking.