A evolução humana sob todos os aspectos não para. Mas é sobretudo em tempos sem precedentes que ocorrem grandes avanços. Assim foi com o fim da Idade Média, que lançou o Iluminismo e o avanço das artes e ciências; a era dos descobrimentos, pela dificuldade do comércio com o Oriente e a necessidade de se estabelecer novas rotas; a Revolução Industrial, pondo fim a inúmeros trabalhos que travavam a produção e agora, a revolução da tecnologia, impulsionada primeiramente pela rivalidade entre os Estados Unidos e a União Soviética, que deu origem a corrida espacial, e como consequência, ao mundo como vemos.
Nos últimos meses, temos visto o mundo de cabeça para baixo por causa de algo que não podemos sequer ver, mas influenciou o comportamento de mais de 7 bilhões de pessoas. Aviões ficaram no chão, a relação de emprego mudou, nunca dependemos tanto da tecnologia. Isso tudo, vem somente acelerar os avanços, pois novas necessidades surgem. Mas a tecnologia estava aí para nos auxiliar. Os avanços sim precisam ser mais rápidos, pois novas necessidades estão aparecendo a cada dia.
A relação de trabalho nunca mais será a mesma, mas isso apenas foi acelerado pois empresas como a Sirius Escritórios Compartilhados vem profissionalizando e desburocratizando o Home Office, em Belo Horizonte, desde 2002. Mas empresas semelhantes já existiam no mundo desde a década de 1990 ou mesmo antes disso.
Hoje, grande parte das atividades empresariais podem se dar em casa. E como vimos acontecer, é necessária uma certa profissionalização, como por exemplo ter um “canto” para o trabalho e encará-lo como se estivesse saído de casa para realizá-lo.
O Home Office tornou-se realidade. Mas no interior do país, nunca deixou de ser. O importante é que quando se mora em casa, se disponibiliza uma “garagem” para atender o cliente. E isso foi o que aconteceu no Vale do Silício, onde grandes multinacionais como Google, Facebook, Microsoft, Apple, entre diversas outras nasceram.
Empresas como a Netlinks, uma startup que inova com uma plataforma própria de gestão de projetos de análise de SEO para aumentar as vendas on line com uma metodologia que funciona para todos os tipos de clientes, baseada em cinco pilares: inteligência, SEO técnico, conteúdo, link building e monitoramento.
A Netlinks, funciona com este novo normal, atraindo clientes para o modelo virtual e possibilitando uma nova vida as empresas.
Este novo normal para a Netlinks não está apenas na prestação do seu serviço, está ligado ao DNA de seus gestores, que não querem ter preocupações com seu espaço físico além de ter grande flexibilidade em seu espaço físico seja para reuniões ou para o crescimento acelerado da empresa.
Confira reportagem pelo link: